segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PROJETO: INFORMATIVO EREM BARROS GUIMARÃES

Este projeto está sendo desenvolvido junto aos meus alunos da Escola de Referência Prof. Barros Guimarães.

APRESENTAÇÃO

Com a finalidade de despertar a produção e participação direta dos alunos da Escola de Referência Professor Barros Guimarães, produzimos o INFORMATIVO EREM BARROS GUIMARÃES, uma vez que desenvolver habilidades de criticar, sugerir, ler e escrever sobre assuntos diversos é fundamental na sociedade em que vivemos. Esse projeto visa também proporcionar informações educativas a toda comunidade gloriense.

JUSTIFICATIVA

Sabendo que o uso do jornal como recurso didático possibilita o trabalho com diversos textos, além de despertar nos alunos certas habilidades essenciais como pesquisar, produzir, interpretar e que proporciona um trabalho integrado com outras disciplinas, já que serão publicados também os trabalhos de outras áreas, além de Português, surgiu a necessidade de criar esse jornalzinho.

OBJETIVO GERAL

Utilizar a produção do jornal para informar, comunicar, interagir e procurar melhorar as dificuldades relacionadas à composição textual, desenvolvendo ao mesmo tempo habilidades que venham trazer informações construtivas à comunidade da Escola de Referência Prof. Barros Guimarães.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

*Estimular a leitura e a escrita;
*Despertar a criatividade;
*Proporciona a formação crítica dos alunos quanto às informações recebidas;
*Promover a integração dos alunos;
*Divulgar informações educativas e recreativas;
*Desenvolver a capacidade de organizar e apresentar as informações;
Integrar e interrelacionar disciplinas e conteúdos.

METODOLOGIA

O desenvolvimento do projeto terá início com a escolha do grupo de trabalho, que poderá ser fixo ou não. No segundo momento será atribuído um nome ao jornal, através de sugestões de alunos da escola e avaliada por votação de equipe do jornal. O terceiro momento será para definir as editorias abordadas. Os alunos responsáveis pelo jornal definirão os padrões, modelos, letras e cores.

Em anexo a primeira edição do jornal. Aguardem a segunda edição...


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDUCAÇÃO É UM CAMINHO A SER SEGUIDO COM DETERMINAÇÃO

Related Posts with Thumbnails