domingo, 13 de setembro de 2009

FANATISMO - FLORBELA ESPANCA


Fanatismo/Florbela EspanFFfANATISMOca


Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida

Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !



Não vejo nada assim enlouquecida ...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !



"Tudo no mundo é frágil, tudo passa ...
"Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !


E, olhos postos em ti, digo de rastros :
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ...
"Livro de Soror Saudade (1923) Florbela Espanca.


Um comentário:

  1. Oi Rozélia!
    É bem legal o mot do teu blog, principalmente para incentivar o hábito da leitura para crianças e adolescentes, embora que, pra mim, atualmente a vida esteja mais pra tragédia do que pra poesia, haha, mas eu tenho um humor ótttemo e digiro tudo, igual avestruz.
    Obrigada por tua visita, eu também sou uma aprendiz de artesã e vamos seguir, quem sabe o que a vida nos reserva né? Vamos trocar figurinhas se der, e eu já estou muito feliz e honrada com a nossa amizade.
    Beijão.

    ResponderExcluir

EDUCAÇÃO É UM CAMINHO A SER SEGUIDO COM DETERMINAÇÃO

Related Posts with Thumbnails